AtaNews Publicidade 728x90
13/05/2019 às 08h33min - Atualizada em 13/05/2019 às 08h33min

Banco de Leite Humano de entrega troféus a doadoras

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na manhã da última sexta-feira (10), nove doadoras de leite humano receberam o troféu “Doe leite, doe vida” na UBS Umuarama. As entregas ocorreram durante a Reunião de Gestantes, que ocorre uma vez por semana na unidade, com o objetivo de sensibilizar as gestantes para uma futura captação e com isso aumentar o abastecimento do Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba.

Durante a reunião, as doadoras compartilharam suas experiências com as futuras mães e foram premiadas como “doadoras do mês de maio”. O BLHo do município arrecada leite materno diretamente nas casas das mulheres dispostas a doar, com toda segurança e higiene, para fornecer às UTIs neonatais, que por sua vez atendem aos recém-nascidos prematuros em seus momentos iniciais da vida.

A jovem de 18 anos, Vitória Miranda Schincaglia falou sobre a sua experiência como doadora. “Desde a gravidez meu sonho era amamentar, e quando minha filha nasceu eu vi os bebês na neonatal e sabia que eles precisavam de leite. Foi então que entrei em contato com o Banco de Leite e comecei a doar.”, contou.

Para doar leite humano e saber como fazer, ligue para o BLH no telefone (18) 3636-1170.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »