AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2019 às 15h14min - Atualizada em 12/05/2019 às 23h00min

Governo de SP entregará 234 títulos de propriedade em Teodoro Sampaio

Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural busca identificar áreas passíveis de formalização no Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

Por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o Governo Paulista realizará, nesta sexta-feira (10), às 13h, a entrega de 234 títulos de domínio de propriedade para moradores do distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio, pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural.

O evento será realizado na Quadra João Vítor, na Cohab e contará com a presença do prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton César Herling, além do diretor-executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres.

Vale destacar que o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural busca identificar áreas passíveis de formalização e outorgar títulos de propriedade nesses locais conforme a legislação vigente.

Desenvolvimento

A regularização proporciona desenvolvimento, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios. Em abril, o Governador João Doria assinou autorização para a entrega de títulos de propriedade em sete municípios do Pontal do Paranapanema.

Desses, a Fundação Itesp já realizou a entrega nos municípios de Narandiba (42) e Euclides da Cunha (109). Após Teodoro Sampaio, a previsão é fazer as ações ainda no mês de maio nos municípios de Caiuá (248 títulos urbanos), Presidente Epitácio (10 urbanos e 10 rurais), Panorama (29 títulos urbanos) e Marabá Paulista (65 títulos urbanos).

“Entregaremos imóveis com escritura em mais regiões do Estado. Nosso objetivo é sempre gerar o desenvolvimento dos municípios e segurança jurídica para as famílias. Neste mês, pretendemos concluir a entrega de títulos nos municípios do Pontal”, disse Claudemir Peres.

A Fundação Itesp entregará aproximadamente 2,8 mil títulos em 26 municípios do Estado. Já foram entregues 877 documentos no Vale do Ribeira e 151 no Pontal do Paranapanema.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »