AtaNews Publicidade 728x90
09/05/2019 às 13h46min - Atualizada em 09/05/2019 às 13h46min

Deputados da bancada evangélica querem derrubar decreto de armas de Bolsonaro

Bancada que auxiliou na vitória de Bolsonaro agora se divide quanto ao decreto que flexibiliza o porte de arma

MBL NEWS
Bancada evangélica em culto na Câmara. Foto: Eduardo Barretto/Época
Deputados integrantes da bancada evangélica, composta por 
195 parlamentares, da Câmara articulam para derrubar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (8) que flexibiliza o porte armas no Brasil.

A liberação do uso de armas é umas das principais discordâncias dos parlamentares da bancada em relação ao atual governo.Os deputados evangélicos, porém, não querem apoiar as iniciativas de partidos de esquerda, como o PT, PSOL e Rede que pedem a revogação integral do decreto, mas sim apresentar um projeto próprio, se for o caso.

“Estou conversando com vários deputados, e já temos vários que vão apoiar sim o decreto legislativo, desde que não seja apresentado por partidos de esquerda. Não apoiamos nada do PT. Se for do PT não terá nosso apoio”, disse Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado à Assembleia de Deus Vitória em Cristo, igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia.

A bancada, contudo, ainda não possui uma posição formal sobre o tema. Porém, o governo já avalia que um eventual apoio evangélico a revogação do decreto é um risco real para o Planalto vice-líder do governo, porém, avalia que com a força dos evangélicos a derrubada do decreto é um risco real para o Planalto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »