AtaNews Publicidade 728x90
09/05/2019 às 12h53min - Atualizada em 09/05/2019 às 12h53min

Justiça Federal determina bloqueio de R$ 32,6 milhões de Temer, Lima e sócio

Ex-presidente já é réu em seis processos

MBL NEWS
O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, determinou o bloqueio de R$ 32,6 milhões o ex-presidente Michel Temer, seu amigo João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima, e Carlos Alberto Costa, sócio de Lima.

A decisão é do dia 29 de abril, da mesma data de quando o juiz aceitou a denúncia contra Temer e os outros dois no caso do inquérito dos Portos.

Este foi o sexto processo em que o ex-presidente se tornou réu. Neste caso a investigação apura ilicitudes em um decreto de 2017 que alterou regras de concessão de portos. Temer ainda responde em mais cinco inquéritos.

Segundo o Ministério Público, Michel Temer recebeu propina para beneficiar o setor, sendo o decreto um desses benefícios.

De acordo com os procuradores, “ao praticar atos que no plano nacional e internacional são descritos como tipologias de lavagem de ativos, notadamente, a interposição de pessoas, a utilização de pessoa jurídica para o distanciamento formal dos valores, a emissão de notas fiscais frias, a realização de gastos em nome de terceiros, a conversão em ativos ilícitos, Michel Temer, auxiliado por João Baptista Lima Filho e Carlos Alberto Costa, dissimulou, de forma reiterada e por intermédio de organização criminosa, a origem ilícita de bens, direitos ou valores provenientes diretamente dos atos de corrupção ora denunciados.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »