AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2019 às 16h03min - Atualizada em 08/05/2019 às 16h03min

Autônoma tem conta do WhatsApp invadida e um de seus contatos do aplicativo é vítima de estelionato

"Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 400 reais"

AtaNews
Uma mulher, autônoma de 29 anos procurou o plantão policial com uma amiga, após serem vítimas de um golpe de estelionato praticado durante a tarde de ontem (7).

Uma das vítimas conta no boletim de ocorrência que anunciou um veículo no site da OLX e depois de um tempo recebeu uma mensagem através do seu aplicativo WhatsApp, onde o golpista informou que, para manter o anúncio na página, a moça deveria confirmar um código que ela iria receber.

Recebendo o código, a moça o repassou ao golpista e, imediatamente perdeu o acesso ao aplicativo. De posse do acesso ao conteúdo do WhatsApp da vítima, o estelionatário entrou em contato com uma de suas amigas e após contar uma história, convenceu a mesma a depositar o valor de R$ 400 reais em uma conta bancária, passando se pela autônoma.

As vítimas enviaram um e-mail ao plantão policial com os prints das conversas, bem como o número do celular utilizado pelo golpista. As imagens foram impressas e anexadas ao boletim de ocorrência para que o caso possa ser averiguado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »