AtaNews Publicidade 728x90
08/05/2019 às 09h00min - Atualizada em 08/05/2019 às 09h00min

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga das usinas Ilha Solteira e Jupiá

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para verificar os órgãos de descarga (vertedouros, dutos e comportas) das usinas e garantir que eles estão funcionando adequadamente, a CTG Brasil realiza até o dia 12 de maio testes e inspeções iniciais nas Usinas Ilha Solteira e Jupiá. Por isso, nesse período, poderá ocorrer abertura das comportas.
 
Escoar a água de reservatórios hidrelétricos é um procedimento normal e necessário para o controle de nível no período chuvoso. “São ações de preparação que são efetivadas em todo o período seco, de poucas chuvas, antecedendo o período úmido, que vai de novembro a abril. O objetivo é assegurar que as usinas estejam em condições ideais de operação”, explica César Teodoro, diretor de Operação & Manutenção da CTG Brasil. O diretor reforça, ainda, que o procedimento conta com a coordenação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


 
Para atender os moradores da Bacia do Paraná, a CTG Brasil disponibiliza o canal Telecheia (0800 647 9001), um atendimento telefônico que funciona todos os dias, 24 horas, com informações sobre as vazões do Rio Paraná.
 
 
CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »