AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2019 às 17h45min - Atualizada em 06/05/2019 às 17h45min

Michel Temer vira réu pela sexta vez

Segundo acusação, Temer tentou obstruir investigações da Lava Jato e é comandante de grupo criminoso

MBL NEWS
Na tarde desta segunda-feira (06/05), após uma denúncia recebida na última sexta-feira (03/05), o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da Justiça Federal em Brasília, decidiu fazer do ex-presidente Michel Temer em réu, pela sexta vez. Agora, Temer vai responder por organização criminosa junto com os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco; além de responder pelo crime de obstrução de Justiça.

A denúncia já tramita pela justiça brasileira desde 2017, e foi apresentada inicialmente ao Supremo Tribunal Federal por Rodrigo Janot, na época, Procurador-Geral da República. No mês passado, o caso foi enviado para a primeira instância judicial, e a acusação foi ratificada pelo MPF (Ministério Público Federal) em Brasília.

Acusação:

O ex-presidente é acusado de ter aliciado o empresário Joesley Batista, um dos sócios do grupo J&F, a pagar “vantagens indevidas” ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) para que Cunha não fechasse acordo de delação premiada. O caso veio a público depois do vazamento de um áudio de uma conversa entre Temer e Joesley no Palácio do Jaburu. No diálogo gravado por Joesley, há um trecho que, segundo o MP, refere-se a manutenção do pagamento de propina a Cunha: “Tem que manter isso, viu?”, diz Michel Temer. “A denúncia se fez acompanhar de documentos que lhe conferem verosimilhança”, destacou o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »