AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2019 às 11h41min - Atualizada em 06/05/2019 às 11h41min

Atlético-MG vence o Ceará no Castelão e lidera o Brasileirão 2019

Com gol de Jair, nos acréscimos, Galo mineiro vence por 2 a 1, se mantém com 100% de aproveitamento na Série A e assume a liderança provisória da Série A

CBF
Foto: CBF

O Atlético-MG vai dormir na liderança do Brasileirão 2019 na noite deste sábado (4). Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Galo se manteve com 100% de aproveitamento ao superar o Ceará-CE. Após sair atrás no placar, com gol de Ricardo Bueno, o time mineiro empatou com Nathan ainda no primeiro tempo e arrancou a virada por 2 a 1 no último minuto com gol de Jair.

De volta ao Castelão, após golear o CSA-AL na estreia, o Ceará buscou aproveitar o apoio do torcedor para superar a derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte. Do outro lado, o Atlético-MG entrou em campo de olho na liderança da competição. Empurrado pela torcida, o Vozão pressionou no início da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 23 minutos, Ricardo Bueno levou vantagem pelo alto e, de cabeça, contou com o desvio em Réver para fazer 1 a 0. A resposta mineira foi imediata e, aos 25, Nathan recebeu cruzamento de Guga e, de primeira, deixou tudo igual. Aos 28, Ricardo Bueno teve a chance de repetir a dose, mas a bomba explodiu em cima de Réver, que evitou o segundo. Nos acréscimos, foi a vez da trave salvar o Galo em cobrança de falta de Thiago Carleto.

No segundo tempo, o duelo continuou aberto com chances para os dois lados. Aos seis minutos, Ricardo Bueno se antecipou a Fábio Santos e balançou as redes. Após o auxílio do VAR, o lance foi invalidado. Da mesma maneira, Ricardo Oliveira teve o gol anulado aos 25 minutos. Lutando pela vitória até o último minuto, o Atlético-MG arrancou a vitória nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Jair subiu mais alto e sacramentou a vitória mineira por 2 a 1.

A terceira rodada da Série A se encerra neste domingo (5) com mais sete confrontos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »