AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2019 às 09h36min - Atualizada em 03/05/2019 às 09h36min

Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca dos filmes de 'Star Wars'

Em seus últimos anos, Mayhew teve problemas de mobilidade que não o impediram de participar de 'O Despertar da Força'

Olhar Digital
Foto: Reprodução
Foi confirmada nesta quinta-feira, 2, a morte do ator Peter Mayhew, mais conhecido por ser o intérprete do querido personagem Chewbacca, dos filmes da franquia “Star Wars”. Aos 74 anos, o ator esteve por trás da máscara do personagem durante os filmes da trilogia original, no episódio 3 da “prequela” e em “O Despertar da Força”, o filme 7 da nova trilogia.

Mayhew morreu, na verdade, na terça-feira, 30 de abril, mas a confirmação só aconteceu nesta quinta-feira. A publicação no Twitter oficial do ator diz que ele faleceu acompanhado de sua família em sua residência no estado do Texas, nos EUA.

The family of Peter Mayhew, with deep love and sadness, regrets to share the news that Peter has passed away. He left us the evening of April 30, 2019 with his family by his side in his North Texas home.

O ator enfrentava problemas de mobilidade na reta final de sua vida, e chegou a fazer uma cirurgia na espinha em 2018 para poder se mover com maior facilidade. Segundo o texto publicado pela família, ele teve que lutar contra sua condição de vida em uma cadeira de rodas para conseguir ficar de pé e interpretar Chewbacca novamente em “O Despertar da Força”. Em “Os Últimos Jedi”, o filme 8, ele participou do processo de instrução de seu sucessor para o papel.

Peter Mayhew conquistou o papel que marcou sua carreira graças à sua altura de 2,18 metros. Ele trabalhava como atendente em um hospital de Londres quando foi descoberto pelo produtor Charles H. Schneer, que o chamou para uma participação em “Sinbad e o Olho do Tigre”, em 1977. No mesmo ano, se tornou o homem por trás da roupa de Chewbacca.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »