AtaNews Publicidade 728x90
02/05/2019 às 14h35min - Atualizada em 02/05/2019 às 14h35min

“Ou você é liberal ou você defende uma política de controle de preços”, diz Kim

Deputado defendeu que empresas tenham autonomia em sua gestão.

MBL NEWS
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) defendeu a liberdade de mercado e a não interferência do Governo na política de preços das empresas.

O deputado, que é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), viu as decisões de interferência do presidente Jair Bolsonaro no preço do diesel como indevidas.

“Ou você é liberal ou você defende uma política de controle de preços. Ou uma coisa ou outra. O presidente da República não tem que interferir na política de preços da Petrobras. Aliás, o presidente da República tem de parar com essa visão equivocada de que a Petrobras é estratégica, de que sem a Petrobras a gente perde a nossa soberania nacional”, afirmou.

Sobre o Banco do Brasil, Kim Kataguiri disse ser a favor da privatização das estatais, mas que elas existindo devem ter autonomia para sua gestão.

“O presidente da estatal deve ter autonomia para tomar as decisões. Nós já não defendemos que seja estatal, mas, em sendo, que ele tenha autonomia para tomar as medidas que ele acha necessária porque ele tá no dia a dia da empresa.”

O deputado Kim aborda outros temas como mais detalhes sobre a reforma da Previdência, aborto, descriminalização das drogas, flexibilização do porte de armas, Escola sem Partido e a Lei de Licenciamento Ambiental, em que é relator.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »