AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2019 às 21h39min - Atualizada em 30/04/2019 às 21h39min

Portadora de deficiência física é multada pela GCM por estacionar em vaga especial para deficientes em Araçatuba

Mesmo apresentando a credencial que comprovava o direito de uso da vaga, mulher foi autuada por um agente de fiscalização da Guarda Municipal

Redação
Durante a tarde desta última segunda-feira (29), uma ocorrência um tanto quanto inusitada foi registrada pela Polícia Civil de Araçatuba. Uma mulher, portadora de deficiência física, acionou a Polícia Militar através do telefone 190 ao receber uma multa depois de estacionar seu veículo em uma vaga reservada para pessoas com deficiência.

A mulher conta que foi abordada por um Guarda Civil Municipal, que ao vê-la, disse que a mesma não poderia utilizar aquela vaga. Diante da chamada, a mulher então apresentou sua credencial que a autorizava a estacionar no referido local.

De acordo com informações da própria reclamante registradas no boletim de ocorrência, o agente de fiscalização teria ignorado o cartão que regulamentava o uso da vaga pela mesma e ainda a teria afrontado, desconsiderando sua deficiência.

A vítima alega também que o Guarda Municipal reteve seu cartão e ainda lhe aplicou uma multa, que em seu entender, foi completamente descabida. Ante o exposto, a mulher, que tem 51 anos de idade, procurou o plantão policial acompanhada por Policiais Militares, onde foi registrada uma ocorrência por abuso de autoridade praticada pelo GCM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »