AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2018 às 11h08min - Atualizada em 21/02/2018 às 11h08min

Top 10 de empresas mais inovadoras da América Latina tem cinco brasileiras

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
Além da lista com as 50 empresas mais inovadoras do mundo, a revista norte-americana Fast Company anunciou, também na edição desta terça-feira (20), quais foram as companhias de destaque na região da América Latina. Cinco brasileiras aparecem no ranking, com a Nubank emplacando a terceira posição geral.

É a primeira vez que a fintech sediada em São Paulo aparece na relação. No perfil publicado pela revista, a brasileira foi elogiada por criar soluções bancárias para uma população que tradicionalmente não tem acesso aos cinco maiores bancos do país, o que a ajudou a se tornar a sexta maior emissora de cartões de créditos do Brasil.

Uma mão segurando um celular.

Uma mão segurando um celular.



Em quinto lugar está a 99, que continua sendo sediada no Brasil, apesar de ter sido comprada pela gigante chinesa Didi Chuxing no mês passado. Logo em seguida vem a BovControl, criadora de uma ferramenta utilizada por fazendeiros para analisar os dados de rebanhos e aumentar a qualidade da produção de carne e leite.

As outras duas nacionais são a varejista Magazine Luiza e a CargoX, transportadora que utiliza um modelo semelhante ao da Uber, mas aplicado a caminhões e transportes de cargas pesadas. O primeiro lugar geral ficou com a Semtive, que atua no ramo de energias renováveis. Confira abaixo a lista completa.

01. Semtive
02. Satellogic
03. Nubank
04. Apli
05. 99
06. BovControl
07. Magazine Luiza
08. CargoX
09. Ruta N
10. Wild Gum

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »