AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2019 às 16h51min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h51min

Comissão especial é criada para discutir reforma da Previdência na Câmara

A comissão será responsável pela avaliação do conteúdo da proposta

MBL NEWS
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou nesta quarta-feira (24) a criação da comissão especial que irá discutir a proposta de reforma da Previdência.

O colegiado terá como responsabilidade discutir o mérito do texto aprovado na noite de terça (23) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A CCJ analisou se a proposta enviada pelo governo Jair Bolsonaro estava de acordo com os princípios constitucionais para que pudesse tramitar na Câmara. O parecer do relator, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi aprovado por 48 votos a 18.

No entanto, para garantir o apoio dos partidos do Centrão, como PP e PR, ele acabou cedendo e retirou quatro pontos do texto original enviado pela equipe econômica.

O ato de criação da comissão foi lido durante a sessão do plenário pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora.

O colegiado só começará a funcionar a partir do momento em que for realizada a primeira reunião, quando deverá ser eleito o presidente da comissão.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »