AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2019 às 16h42min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h42min

Candidata que diz ter sido laranja de ministro do Turismo confirma denúncia ao Ministério Público Federal

O MPF deve apurar as supostas irregularidades

MBL NEWS
Durante as eleições de 2018, Zuleide Aparecida Oliveira foi candidata a deputada estadual pelo estado de Minas Gerais, filiada ao PSL. Em 7 de março deste ano, uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo trouxe à luz um suposto esquema envolvendo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Zuleide dizia que foi induzida pelo PSL a sair candidata. Depois de topar e assinar documentos, não teve mais o respaldo do responsável pela sigla no estado, Marcelo Álvaro Antônio. O Ministério Público Eleitoral afirmou na época, após a repercussão, que seria instaurado o procedimento preparatório eleitoral para apurar os santinhos de campanha que foram apresentados na reportagem – que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Neles, Zuleide fazia uma dobradinha com o atual ministro do Turismo.

Outras candidatas do PSL de Minas Gerais são investigadas pela Polícia Federal e MP pela mesma suspeita. O caso ficou conhecido como “laranjal do PSL”.

Na segunda-feira, 22, Zuleide confirmou a denúncia ao Ministério Público Federal. Ela prestou depoimento na sede da Procuradoria Da República de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais e afirmou que foi chamada por Álvaro Antônio para ser candidata laranja. O ministro segue negando as irregularidades.

A Procuradoria diz que Zuleide não só confirmou as afirmações contra o ministro mas também entregou ao MPF os materiais de campanha que foram enviados pelo PSL, incluindo 25 mil santinhos de propaganda conjunta com Marcelo Álvaro Antônio – aqueles que não foram declarados à Justiça Eleitoral. Em adesivos, Bolsonaro aparece ao lado de Álvaro Antônio.

O material será encaminhado para análise de prestação de contas do Tribunal Regional Eleitoral de MG. Os gastos com a campanha de Zuleide também não foram registrados por divisões do PSL de Minas Gerais e nacional. O MPF deve apurar as supostas irregularidades.

Marcelo Álvaro Antônio se manifestou por meio de nota oficial. Leia na íntegra:

“Reitero que não houve qualquer candidatura laranja no PSL de Minas Gerais e que o partido seguiu rigorosamente o que determina a lei. Já apresentei ao Ministério Público provas de que tudo o que vem me atingido nos últimos dois meses é resultado de uma disputa política local. Sigo confiante no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça, onde as investigações estão em curso e sigo no aguardo da conclusão das investigações confiante de que a verdade prevalecerá”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »