AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2019 às 16h39min - Atualizada em 18/04/2019 às 16h39min

Dmitry Mazepin em negociações para assumir a Williams

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: William West/ AFP
Tendo perdido a disputa pela Force India, Dmitry Mazepin, pai do piloto de Fórmula 2 Nikita, está conversando com a Williams sobre uma possível aquisição da equipe de F1.

Apesar de quinta colocada em 2016 e 2017, a Williams não manteve o desempenho em 2018 – e 2019 parece ainda pior para a equipe de Grove.

A equipe admitiu que há algo “fundamentalmente” errado com o carro deste ano, deixando George Russell e Robert Kubica no final do grid disputando a 19ª posição.

Os fracos resultados da equipe refletiram no financeiro depois que perderam o patrocinador titular Martini no final do ano passado. Isso levou a muita especulação sobre o futuro da equipe com a edição italiana do ‘Motorsport.com’ relatando que Mazepin poderia ser o “salvador” da equipe.

Segundo os relatos durante o final de semana do GP da China, as primeiras conversas sobre a negociação entre Williams e Dmitry Mazepin já se iniciaram.

“No entanto, o tópico em discussão não foi (pelo menos em forma direta) sobre a carreira do piloto russo de vinte anos, mas sobre a possibilidade de que o Mazepin pudesse adquirir o controle da equipe do Grove”.

No ano passado, Mazepin tentou comprar a Force India, mas perdeu para Lawrence Stroll, eu inicialmente estava interessado em assumir a equipe Williams.

O ‘Motorsport.com’ acrescentou que depois de “doze meses de resposta com um ‘não, obrigado’ para Stroll, desta vez eles podem não ter escolha”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »