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18/04/2019 às 09h35min - Atualizada em 18/04/2019 às 09h35min

Carlinhos do Terceiro quer informações sobre condições de hidrantes

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
Após incêndio ocorrido em edifício comercial do Calçadão da rua Marechal Deodoro na semana passada, o vereador Carlinhos do Terceiro (SD) apresentou um requerimento de informações oficiais sobre as condições dos hidrantes do município. O pedido foi aprovado pelos parlamentares na 11ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (15/4).

Durante o incêndio, ocorreu a morte trágica do sargento Júlio César Delfino. Na solicitação de informações, Carlinhos quer saber quantos hidrantes estão instalados no município, qual o setor responsável pela fiscalização dos equipamentos de combate a incêndio e a periodicidade com que são fiscalizados e se estão em condições de utilização.

No total, 16 requerimentos foram aprovados em globo. O vereador Arlindo Araújo (PPS) é autor de outros 11 requerimentos de informações aprovados. Uma das solicitações cobra explicações sobre os critérios adotados para selecionar os vencedores do “Prêmio acontece”, que homenageia profissionais da rede municipal de ensino.

AMBULÂNCIA

Arlindo também quer saber se a ambulância que transporta pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e que serve a Santa Casa de Misericórdia pertence ao município ou Estado; o número de unidades habitacionais existentes nos bairros Porto Real I e II; o total de cirurgias de castração de cães e gatos feitas pelo Centro de Controle de Zoonoses em 2018 e o número de exonerações de servidores efetivos nas gestões dos prefeitos Jorge Maluly Netto, Cido Sério e Dilador Borges.

O parlamentar também propôs pedido de informações sobre o valor arrecadado com a CIP (Contribuição de Custeio da Iluminação Pública) em 2018; a situação do processo envolvendo o Consórcio Intermunicipal Culturando; as más condições de limpeza do banheiro público do Terminal Rodoviário Urbano de Araçatuba; a responsabilidade pela quantidade de fios elétricos pendurados em postes e soltos em vias públicas; o valor repassado pela atual administração ao programa Bem-estar e a contratação de empresa pela Prefeitura para construir 407 rampas de acessibilidade para cadeirantes.

De autoria do vereador Cido Saraiva (MDB), o Plenário aprovou dois requerimentos de informações. Um deles questiona como o município tem feito o controle químico de pragas em estabelecimentos da rede municipal de ensino. O outro requer explicações sobre pacientes com hiperplasia de próstata que ainda não receberam atendimento.

O vereador Dr. Alceu (PV) também propôs dois requerimentos aprovados. As proposições pedem esclarecimentos ao Executivo sobre a retirada de duas árvores da rua Osvaldo Cruz e sobre esgoto a céu aberto nas ruas Aristides Cellone e José Guerra, no Jardim Moreira.

As respostas devem ser encaminhadas pelo Executivo em 15 dias.
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