AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2019 às 15h18min - Atualizada em 16/04/2019 às 15h18min

Cauterização pode ser feita em cabelos cacheados? Descubra como fazer o tratamento

Como fazer a cauterização em cabelos cacheados?

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
É normal que os cabelos cacheados sofram danos no dia a dia - seja por causa do sol, do vento ou por ferramentas de calor - e quando isso é somado às químicas capilares, os danos podem ficar ainda mais intensos. Para devolver a saúde aos fios, nem sempre tratamentos como a hidratação e nutrição são suficientes.

Nesses casos, é preciso apostar em tratamentos mais intensos como a cauterização. Mas será que esse procedimento pode ser feito nos cabelos cacheados? Algumas pessoas dizem que pode alisar os fios e acabar com os cachos. Vem descobrir como ela atua na recuperação dos cabelos cacheados.

AFINAL, A CAUTERIZAÇÃO PODE SER FEITA EM CACHEADAS?
Pode sim! Ela é um tratamento mais intenso que as hidratações caseiras, que ajuda a recuperar os cabelos que sofreram danos, principalmente os causados por químicas capilares. Ela funciona como uma reconstrução mais profunda, repondo a massa perdida pela fibra dos fios.

Se os seus fios estão com muitas pontas duplas, ásperos ou opacos a cauterização pode ser a solução. Para isso, ela usa queratina líquida para recuperar as proteínas. O tratamento é muito indicado para as cacheadas que estão passando pela transição capilar ou que fazem procedimentos químicos, como relaxamento ou coloração.

A CAUTERIZAÇÃO ALISA OU NÃO O CABELO CACHEADO?
Muitas pessoas acreditam que sim, mas a verdade é que a cauterização não alisa os cabelos cacheados. Ela usa a queratina para repor a massa perdida pelos fios e o ingrediente não tem o poder de alisamento. O que acontece é que a reconstrução intensa pode deixar os fios mais alinhadinhos, dando a impressão de menos volume.

Além disso, para selar bem os fios após a cauterização, é normal que o cabeleireiro faça uma chapinha no seu cabelo. É importante ficar assim, sem lavar as madeixas, por 2 ou 3 dias. Depois desse intervalo, o cabelo pode ser lavado normalmente e os cachos voltam a aparecer - ainda mais fortes e bonitos que antes.

COMO FAZER CAUTERIZAÇÃO NOS CABELOS CACHEADOS
Se preferir, você também pode fazer a cauterização em casa. Embora seja um tratamento mais profundo, ela é bem simples de fazer, é só seguir esse passo a passo:

1- Comece lavando bem os fios com um shampoo antirresíduos, para retirar totalmente qualquer resquício de produto acumulado;

2- Em seguida, seque um pouco o cabelo com uma toalha e aplique a queratina líquida em toda a extensão dos fios, deixando agir por 10 a 15 minutos;

3- Sem retirar a queratina, aplique uma máscara de hidratação em todo o comprimento e pontas do cabelo e aguarde 3 minutos;

4- Enxágue bem o cabelo, para retirar totalmente os produtos, e finalize como de costume.


Se preferir, você pode passar a chapinha em todo o cabelo para selar os fios. Também é indicado aguardar pelo menos 2 dias antes de lavar as madeixas novamente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »