AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2019 às 16h31min - Atualizada em 15/04/2019 às 16h31min

5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais

Para evitar as manchas causadas pelo sol, é importante aplicar protetor solar diariamente

Beleza extraordinária
Foto: Shutterstock
Com o avanço da idade, reservar um tempo para cuidar da pele vira quase obrigação entre as mulheres que querem fugir das rugas e marcas de expressão. No geral, o cuidado mais intenso começa depois dos 30 anos - mas, a partir dos 20, muitas já começam a caprichar na rotina de beleza por conta de alguns probleminhas que começam a aparecer. Será que você já está lidando com algum deles? Confira a lista com as principais preocupações!

1. A DESIDRATAÇÃO DA PELE FICA MAIS EVIDENTE
Para que a pele esteja bonita e saudável, sua hidratação precisa estar em dia! Até chegar à fase adulta, reservar um tempo para esse cuidado não parece tão importante; mas, a partir dos 20 anos, não dá mais para ignorar esse passo - já que o ressecamento e a aparência opaca começam a ficar mais evidentes. 

Mas a boa notícia é que dá para contornar esse problema de uma maneira bem simples! A dica é ir atrás de um hidratante que favoreça o tipo da sua pele - seja ela naturalmente seca, oleosa ou mista - e aplicá-lo todos os dias, pela manhã e antes de dormir. 

2. AS MANCHAS DE SOL COMEÇAM A APARECER 
Sabe todos aqueles anos da infância e adolescência que você passou sem aplicar protetor solar? Então, serão cobrados agora! Aos 20 e poucos anos, os efeitos negativos da exposição sem proteção começam a ficar mais significativos. Além do risco ainda maior de envelhecimento precoce - já que a pele, realmente, está em uma fase de amadurecimento -, ela também pode perder seu tom uniforme por conta das manchas causadas pelo sol.

Para evitar isso, o cuidado principal é aplicar filtro solar todos os dias, independentemente do clima e até mesmo em locais fechados. Outra dica é usar um creme clareador de manchas - que, além de eliminar as que já apareceram, ainda impede o aparecimento de novas marcas por regular a melanina. 

3. SURGEM AS PRIMEIRAS LINHAS DE EXPRESSÃO 
Por estarem entrando na fase adulta, as mulheres na casa dos 20 e tantos anos já podem começar a notar algumas marcas de expressão - como o aparecimento de linhas finas na testa e ao redor da boca, por exemplo. 

Mas, calma: quando isso acontece, não é preciso se desesperar ou chorar em frente ao espelho, porque tem solução! O segredo é já adicionar um creme anti-idade na rotina de beleza para evitar que essas pequenas linhas virem rugas mais profundas e, ainda, impedir o aparecimento de novas marcas. Além dos produtos destinados para quem tem 30 anos ou mais, existem versões que também tratam a pele mais jovem para retardar seu envelhecimento e já deixá-la preparada para os eventuais problemas que surgem com o passar do tempo. 

4. AS OLHEIRAS E BOLSAS NOS OLHOS CHAMAM MAIS ATENÇÃO
Outro problema que pode passar a incomodar a partir dos 20 anos é o aparecimento de olheiras e bolsas nos olhos. Sejam de origem genética ou causadas por fatores externos, elas ganham mais destaque na fase adulta por conta da maior flacidez na pele da pálpebra, vasos sanguíneos mais evidentes ou, em alguns casos, produção excessiva de melanina. 

Embora o corretivo disfarce o problema no dia a dia, ninguém quer ficar escrava da maquiagem, certo? Então, a melhor opção é começar a tomar alguns cuidados - como proteger a região com filtro solar ou BBCream específico, fazer compressas de gelo nos dias em que elas estiverem bem destacadas, e usar um revitalizante em roll-on para desinchar e oxigenar a área dos olhos. 

5. TEVE ACNE E NÃO TRATOU? A PELE PODE FICAR MANCHADA...
Na maioria dos casos, o aparecimento de cravos e espinhas diminui a partir da fase adulta. No entanto, se a acne não foi tratada corretamente durante a adolescência, nesse período, as marcas deixadas por ela passam a comprometer o tom uniforme da pele. 

Para contornar esse quadro, é importante usar um creme clareador de manchas e não descuidar da proteção solar para que as áreas não fiquem ainda mais escurecidas. Além disso, outra dica de ouro é fazer peeling - consultando o dermatologista antes para que ele diga qual a melhor opção para o seu caso e quantas sessões serão necessárias. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »