AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 16h18min - Atualizada em 20/02/2018 às 16h18min

PÓS-CHUVA: força-tarefa da Prefeitura de Birigui agilizou limpeza do Parque do Povo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Tiago Mariano
A forte chuva ocorrida no fim da tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, fez o córrego Biriguizinho transbordar, atrapalhando o trânsito na avenida João Cernach, esquina com o Parque do Povo.

Por volta das 18h, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Defesa Civil optaram pela interdição do trecho, que recebeu reforço na sinalização de trânsito.

Na manhã desta terça-feira, dia 20, a Prefeitura de Birigui realizou uma força-tarefa, reunindo servidores das secretarias de Serviços Públicos/Água/Esgoto, Obras, Meio Ambiente/Desenvolvimento Sustentado e Segurança Pública.



O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) também fez parte dos trabalhos, dando suporte nas ações realizadas no Parque do Povo. A força tarefa pós-chuva foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão.

Por volta das 9h desta terça, parte da avenida João Cernach foi liberada para o trânsito. “Com a trégua da chuva, pudemos agilizar os trabalhos e realizar a remoção de entulhos e da sujeira. Também usamos um caminhão pipa para lavar os trechos com terra”, explicou o diretor municipal de Serviços Públicos, Carlos Nunes, o Carlinhos Bombeiro.

PLANO – A atual administração está elaborando um Plano Diretor de Macrodrenagem. A medida contempla a solução de problemas relacionados a alagamentos e transbordamento de córregos do município.

“Infelizmente o município não conta com esse plano, que é de extrema importância. A atual gestão já está providenciando. Estamos em tratativas com a Unesp de Ilha Solteira, que poderá ser parceira neste importante projeto”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

Por se tratar de um conjunto de obras de grande porte, a administração também estuda como buscar recursos financeiros para colocar o plano em prática.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »