AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2019 às 13h08min - Atualizada em 12/04/2019 às 13h08min

Cabelo vermelho cereja: saiba como conseguir a coloração

Quer saber como deixar o cabelo vermelho cereja?

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @glambystace.a
Os cabelos ruivos são uma ótima escolha para quem quer fugir dos tradicionais castanhos e loiros. Se você curte tons bem vibrantes, o cabelo vermelho cereja é perfeito para dar uma renovada na cor e fazer uma transformação no visual. Mas a gente sabe que nem sempre é fácil alcançar o tom que você quer.

Por isso, se você também ama o tom vermelho cereja, a gente te ajuda a conquistar o ruivo vibrante - e claro, a manter a cor bem viva mesmo depois de várias lavagens. Vem conferir.

O VERMELHO CEREJA É UM DOS TONS MAIS VIBRANTES DE RUIVOS
Esse tom de vermelho é bem vibrante e proporciona uma super transformação, perfeito para quem quer fazer uma mudança mais radical. Mas ele é mais indicado para as mulheres que não tem medo de adotar madeixas em uma cor mais ousada - já que o vermelho cereja chama atenção em qualquer ambiente.

Se você prefere manter os fios em um tom mais discreto, pode ser melhor optar por outra tonalidade de ruivo. Quanto ao tom de pele, não precisa se preocupar: o vermelho cereja combina com as peles brancas, morenas e negras.

COMO CONQUISTAR O CABELO VERMELHO CEREJA?
Por ser uma cor bem aberta e vibrante, é preciso tomar bastante cuidado para não deixar os fios manchados na hora de colorir. Para deixar a cor bem homogênea, existe uma dica muito importante: comece aplicando a coloração no comprimento e pontas, deixando a raiz para o fim. Isso porque a raiz costuma fixar a coloração com mais facilidade que o restante do cabelo.

Além disso, o ideal é que os fios estejam na sua cor natural para que a coloração fique exatamente do jeito que você quer. Já se o seu cabelo estiver colorido, é importante remover os pigmentos anteriores com uma decapagem.

APRENDA A CUIDAR DO CABELO PARA MANTER A COR BEM VIVA
Por ser uma tonalidade bem vibrante, o vermelho cereja pode parecer um pouco desbotado depois de um tempo se você não tomar os devidos cuidados. Se você quer manter a cor sempre linda, é importante prestar atenção a alguns hábitos no dia a dia. Em primeiro lugar, que tal trocar o seu shampoo e condicionador por uma opção para cabelos coloridos?

Além disso, na hora de lavar o cabelo é melhor usar a água fria ou morninha. A água muito quente pode diminuir o brilho das madeixas. O mesmo vale para o secador, chapinha e babyliss. Evite usá-los diariamente e, sempre que for preciso, use-os com um leave-in com proteção térmica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »