AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2019 às 10h29min - Atualizada em 12/04/2019 às 10h29min

Cinco itens serão analisados na 11ª sessão ordinária

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (15/4), a partir das 19h, para discutir e votar os cinco itens que estão na pauta da 11ª sessão ordinária do ano. Dois itens da Ordem do Dia são assinados pela Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba.

Uma das matérias é o projeto de resolução que cria a “Escola do Legislativo Drª Zezé Bedran”. A iniciativa da Mesa Diretora visa promover a educação política dos cidadãos do município e auxiliar na qualificação dos servidores da Câmara Municipal.

Também de autoria da Mesa Diretora, será analisado o projeto de resolução que regulamenta a organização e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa. O serviço é uma ferramenta à disposição do cidadão para se manifestar, acompanhar e avaliar os serviços públicos prestados. Por meio da ouvidoria, é possível encaminhar denúncias e elogios, com a garantia de que terão encaminhamento e resposta.

De autoria da vereadora Cláudia Crepaldi (PCdoB), projeto de lei que será analisado amplia para R$ 52 mil o montante mensal destinado ao pagamento do auxílio atleta. O objetivo é oferecer melhores condições aos atletas no desenvolvimento da prática esportiva.

Retorna à pauta da sessão o projeto de lei que estende o atendimento preferencial já concedido aos idosos em caixas de agências bancárias para todos os setores de atendimento ao público dos bancos. A matéria é assinada pelo vereador Professor Cláudio (PMN).

A pauta ainda traz projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue nos estabelecimentos comerciais e de prestação serviços localizados no município.

TRIBUNA

Durante a fase do Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Dr. Jaime (PTB), Lucas Zanatta (PV) e Rivael Papinha (PSB). Cada parlamentar dispõe de dez minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »