AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 15h39min - Atualizada em 20/02/2018 às 15h39min

Time do Emprego inicia turma com alunos da Fundação Mirim

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Trinta alunos da Fundação Mirim de Araçatuba tiveram a primeira aula do Time do Emprego nesta segunda-feira (19). O programa, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, tem por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissional.

De acordo com o presidente da Fundação Mirim, Elói Lourenço, o treinamento está alinhado com o ideal da instituição que é formar cidadãos. “O emprego é uma haste valiosa nesse processo. Nossos jovens que estão entre 15 a 17 anos precisam de orientação profissional, educacional e social”, afirmou.

Para o secretário da SMDERT, Erik Carneiro, o curso ‘abrirá as mentes’ de cada participante. “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. O Time do Emprego certamente trará conhecimentos que vocês levarão para a vida toda”.

O presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha parabenizou a iniciativa dos participantes em procurar por qualificação profissional e desejou que os ensinamentos fossem bem aproveitados por cada um. “Aproveitem enquanto vocês são jovens e valorizem as experiências. Isso será fundamental para o sucesso profissional de vocês”, incentivou.

Cada um dos alunos recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Serão 11 encontros diários com duração de três horas cada. Durante as atividades, os participantes formam um grupo para troca de experiências e procura de emprego. São fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo fazem parte da grade de ensinamentos do projeto.

Também participaram do evento a secretária municipal da Assistência Social de Araçatuba, Maria Cristina Domingues, a coordenadora pedagógica da Fundação Mirim, Sandra Chaves, e o diretor da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Lucas Grandolfo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »