AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2019 às 16h24min - Atualizada em 11/04/2019 às 16h24min

Balanço trimestral - Polícia Civil efetua 17.534 prisões no Estado de São Paulo

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Combate ao crime organizado, operações especiais e ações preventivas. O balanço de produtividade unificado dos distintos departamentos especializados da Polícia Civil

Enfrentamento a organizações criminosas, combate ao tráfico de drogas, ações estruturadas contra desmanches, pedofilia, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Neste primeiro trimestre do ano, a Polícia Civil através de seus respectivos departamentos deflagrou diversas operações com o intuito de coibir e reduzir os índices criminais no Estado de São Paulo.

O balanço de produtividade da Polícia Civil em São Paulo aponta para a execução de 17.534 prisões, sendo 6.301 em flagrante e 11.233 por cumprimento de mandados.

Ao todo 14,4 toneladas de drogas foram apreendidas, além de 831 armas ilegais e 2.647 veículos recuperados, produtos de furto ou roubo.

Destaque para operações como a da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em janeiro, que culminou com a detenção de 280 pessoas e apreensão de 976 quilos de drogas.

Também para a Operação Desmonte, deflagrada em fevereiro, que culminou com a prisão de sete criminosos, apreensão de 43 motos e recuperação de 1.697 peças de automóveis.

Já a Operação Odin, também realizada no mês de fevereiro, executou 1.051 mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Estado.

A Operação Protocolo Fantasma, outra importante ação da PC realizada nos primeiros 100 dias do ano, colocou atrás das grades um importante integrante de uma organização criminosa que atuava no litoral sul do Estado. Além dele, outras oito pessoas foram presas.

Frisa-se também para a participação da Polícia Civil em operações integradas com a Polícia Militar e com a Polícia Federal, como no caso da fase 4 da Operação Luz na Infância, que combate os crimes relacionados à pornografia infantil. Em 2019, apenas no Estado de São Paulo, a operação cumpriu 92 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça e foi responsável pela prisão em flagrante de 60 pessoas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »