AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2019 às 14h44min - Atualizada em 11/04/2019 às 14h44min

Cabelo cacheado nas pontas e liso na raiz: 5 dicas para conseguir o efeito em casa

Tem cabelo cacheado e gosta da raiz mais "lisa" e alinhada? Separamos 5 dicas para conseguir o efeito

Beleza extraordinária
Sempre sonhou em ter o cabelo cacheado nas pontas e com raiz lisa? Algumas pessoas já nascem com essa características nos fios - e nós explicamos como isso acontece nessa matéria aqui - mas também dá pra conseguir o efeito com alguns truques rápidos, caseiros e o melhor de tudo: sem química! Quer saber como fazer? Confira!

TRUQUE 1. DURMA COM UMA TOUCA DE CABELO
Dormir com uma touca de cabelo, que pode ser de seda até mesmo uma meia calça, que é fina e não causa frizz, pode deixar sua raiz mais "baixa" no dia seguinte. Para fazer o truque dar certo, a dica é dormir com um coque ou uma trança, tomando o cuidado de dividir os fios da maneira como você pretende usar no dia seguinte: por exemplo, evite pentear os fios para trás se você gosta de usar o cabelo repartido ao meio ou na lateral. Se fiz isso, ao soltar a touca, a raiz pode ficar mais alta do que você pretende! 

TRUQUE 2. USE GRAMPOS 
Grampos de cabelo também dão um help na hora de abaixar a raiz e "esticar" os fios. Aposte nos que são mais longos para pegar boa parte dos fios do topo e fixe-os com o cabelo dividido ao meio. A dica é prender os grampinhos com o cabelo seco para que ele não fique marcado com o formato dos acessórios.

Se você gostar da raiz "lisa" só na parte da frente do cabelo, os grampinhos tradicionais menores já ajudam: fixe um de cada lado, com o cabelo dividido ao meio, e retire algum tempo depois. 

TRUQUE 3. FINALIZE O CABELO CACHEADO PARA DEIXAR A RAIZ LISA
A hora de finalizar o cabelo cacheado é um bom momento para você deixar sua raiz mais lisa. Na fitagem, experimente "esticar" a raiz com o creme para pentear, enluvando as mechas. Depois, amasse os fios das pontas somente até metade do comprimento do cabelo.

Assim, sua raiz pode ficar mais "ondulada" enquanto o resto dos fios está naturalmente cacheado e bem definido.

TRUQUE 4. USE O SECADOR SÓ NA RAIZ
Um outro truque que pode ajudar a deixar a raiz menos cacheada é secar os fios com o secador só nessa parte do cabelo, já que o calor ajuda a alisar os fios. A dica é usar uma escova redonda e pequena, para não comprometer os cachos do comprimento do seu cabelo. 

Dica: não esqueça de aplicar um leave-in com proteção térmica antes de usar o secador! Escolha os mais levinhos e fluidos para aplicar na raiz e não pesar nos fios. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »