AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2019 às 11h54min - Atualizada em 11/04/2019 às 11h54min

Vettel: “Não fiquei surpreso” por Leclerc ter ignorado ordens da Ferrari

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Ferrari
Sebastian Vettel disse que pode entender o motivo de Charles Leclerc optar por ignorar as ordens da equipe no Grande Prêmio do Bahrein.

Ordens de equipe entraram em vigor em ambas as corridas até agora para a Ferrari, com Leclerc alertado para manter a posição atrás de Vettel na Austrália e no Bahrein.

Enquanto Leclerc cumpriu a ordem na primeira corrida, ele ignorou o comando de ficar atrás de Vettel por duas voltas no Bahrein e prontamente ultrapassou seu companheiro de equipe na Ferrari na 1ª volta para retomar a liderança da corrida.

Vettel, no entanto, não vê problemas nas ações de Leclerc, já que o ritmo do piloto monegasco mostrou que ele merecia estar à frente dele naquele momento.

“Não fiquei surpreso”, disse Vettel na China. Está bem claro que ele era bem mais rápido naquele momento. Eu poderia tê-lo passado na sequência seguinte, mas eu julguei que isso custaria mais tempo para mim e para ele (Leclerc). Leclerc, por sua vez, explicou seu raciocínio sobre o motivo de ter ignorado as ordens naquela ocasião em particular. Eu tive a oportunidade e fui em frente”, disse Leclerc.

“Eu acho que mostrei na Austrália que o interesse da equipe é extremamente importante, mas nesta situação particular eu acho que tinha uma grande vantagem de ritmo naquele momento na corrida. Eu tive a oportunidade na reta e não me vi ficando atrás. Eu fui para a oportunidade, foi um passe seguro e eu fiz a tentativa. Desde o começo, ambos querem vencer um ao outro e isso é normal em qualquer equipe.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »