AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2019 às 10h08min - Atualizada em 11/04/2019 às 10h08min

Carlos Joaquim Rodrigues, ex-provedor da Santa Casa de Araçatuba faleceu nesta quarta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
Faleceu na noite desta quarta-feira (10/4), o ex-provedor da Santa Casa de Araçatuba e diretor do Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba, Carlos Joaquim Rodrigues. Carlinhos, como era popularmente conhecido, lutava contra um câncer há aproximadamente três anos.

Policial civil aposentado, Carlos Joaquim Rodrigues, 77 anos foi provedor da Santa Casa de Araçatuba no período fevereiro/2018 ao janeiro/2019.  No entanto, seu relacionamento com o hospital começou há 39 anos quando foi convidado para integrar o Conselho Irmãos Definidores. Em 2016 teve o nome indicado para ocupar a vice provedoria.

Foi vice-provedor no período 2014-2017 e com a desistência do então provedor Jaime Monçalvarga de continuar no cargo, Carlinhos colocou seu nome à disposição do Conselho Administrativo para ocupar a provedoria da Santa Casa de Araçatuba “como forma de retribuir tudo o que esta cidade proporcionou à minha vida e aos meus familiares”.

Telegrafista da Policia Civil durante 31 anos, Carlinhos também atuou durante vários anos como propagandista de grandes laboratórios farmacêuticos como Eurofarma, Bayer e Fontoura. Nascido e criado em Araçatuba, o ex-provedor se afastou do cargo no início de janeiro deste ano para se dedicar mais ao tratamento de sua saúde. 

Sua gestão foi pontuada pelo início da aproximação da Santa Casa com as prefeituras dos 40 municípios para os quais o hospital é referência em atendimento de alta complexidade, visando a busca de apoio financeiro e material para melhoria da qualidade dos atendimentos.

Carlinhos deixa a esposa Maria Ângela Antunes, três filhos de seu primeiro casamento e netos.

O velório está acontecendo na Capela da Funerária Cardassi da Avenida Saudade. O enterro sairá às 17h no Cemitério da Saudade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »