AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 14h56min - Atualizada em 20/02/2018 às 14h56min

10 maneiras simples de queimar 100 calorias

Beleza e Saúde
Foto: Reprodução

Quer perder peso mais rápido?

Precisa queimar algumas calorias sem ir até a academia?  

Saiba que você não precisa planejar uma corrida de uma hora ou uma sessão intensa de treino se quiser queimar 100 calorias.

Algumas atividades diárias podem te ajudar a queimar 100 calorias e a maioria delas só vão tomar alguns minutos do seu treino.

Confira a lista a seguir!

1. Suba escadas

Subir escadas para queimar 100 calorias

Subir escadas para queimar 100 calorias

Há sempre uma escada próxima no trabalho, em casa ou mesmo em um hotel quando você está viajando. Subir escadas por 10 minutos é o suficiente para queimar 100 calorias.

Além disso, você vai construir pernas sensuais e fortes já que subir escadas ajuda a moldar os músculos da parte inferior do seu corpo.

2. Faça alongamentos

Mulher fazendo alongamento

Mulher fazendo alongamento

Se você estiver exausta demais para movimentos muito rigorosos, você pode fazer alongamos e relaxar ou fazer um treino simples de Yoga para queimar 100 calorias.

Além disso, com essa prática você pode aumentar a amplitude de movimento de suas articulações e diminuir o estresse.

3. Jogue ping-pong

Jogo de Ping Pong

Jogo de Ping Pong

Quando foi a última vez que você jogou ping -pong? Se você jogar por apenas 20 minutos, você pode queimar 100 calorias!

Esse também é um ótimo exercício para melhorar sua coordenação.

4. Limpe seu local de trabalho

Mesa de trabalho

Mesa de trabalho

Se você estiver em um dia corrido onde não tem tempo para subir escadas ou jogar ping-pong, você pode fazer uma limpeza ou uma organização rápida em seu local de trabalho. Uma hora de organização pode queimar 100 calorias.

Sempre que puder, fique em pé enquanto você trabalha, coloque o lixo mais longe para que você tenha que se movimentar mais ou faça pequenas pausas para se alongar.

5. Fique em pé para queimar 100 calorias

Pessoas em pé conversando

Pessoas em pé conversando


 

Quantas calorias você acha que pode queimar se ficar em pé ao invés de ficar sentada o dia todo no escritório? Você queima cerca de 10 calorias a cada 10 minutos que fica em pé.

Trocar o local das reuniões que geralmente são feitas em salas de conferência por locais onde você possa ficar em pé é uma boa ideia.

6. Pule corda

Mulher pulando corda para emagrecer

Mulher pulando corda para emagrecer

Se você estiver disposta a queimar 100 calorias sem precisar ir até a academia ou sem a necessidade de equipamentos mais complexos, pule corda!

Você só precisa pular durante 7 minutos para queimar 100 calorias. Além disso, você também melhora sua coordenação e aumenta a força nas pernas.

Se você não conseguir pular durante 7 minutos sem parar no início, comece com 2 minutos e vá aumentando gradativamente nos dias seguintes.

7. Dance

Pessoas dançando

Pessoas dançando

Se seus amigos te chamarem para um happy hour, ao invés de ficar sentada jogando conversa fora, vá dançar!
Trinta minutos de dança podem queimar 100 calorias.

8. Limpe sua casa

Limpeza

Limpeza

Viver em um local limpo e organizado é essencial. Se algo estiver sujo ou fora do lugar, você pode unir o útil ao agradável e fazer uma bela limpeza.

Uma faxina padrão de 30 minutos pode ajudá-la a queimar 100 calorias.

9. Faça uma caminhada

Caminhada para queimar calorias

Caminhada para queimar calorias

Não quer fazer exercícios muito intensos ou simplesmente não gosta de correr? Não tem problema! Uma caminhada de 15 minutos pode queimar 100 calorias facilmente.

Procure optar por locais que não possuam um terreno muito plano, pois assim você também poderá trabalhar seus músculos que farão mais esforço para mantê-la estável.

10. Ande de patins

Patins ajuda a queimar calorias

Patins ajuda a queimar calorias

Se você gosta de esportes e quer fugir do convencional, ande de patins. Essa atividade pode queimar 100 calorias em apenas 10 minutos. Não se esqueça dos equipamentos de segurança!
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »