AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2019 às 10h43min - Atualizada em 10/04/2019 às 10h43min

Campanha para arrecadar armação de óculos tem parceria com Fundo Social

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Banco de Óculos de Araçatuba (BOA), criado pela Seção Autônoma Alcateia/Tropa Escoteira Samurai da ACEA (Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, está arrecadando armações de óculos de grau para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Armações de óculos que estão guardados ou sem uso poderão ser doados ao projeto e podem ser depositados em caixas identificadas com a imagem da campanha, distribuídas em óticas, clínicas de oftalmologia, farmácias, shoppings e supermercados.

Dessa forma, as armações de óculos serão recolhidas, o ótico responsável removerá as lentes e fará a higienização das armações, deixando-as prontas para utilização.

A partir dessa sexta-feira (12), das 8h às 11h, o coordenador do projeto e médico oftalmologista, dr. Akira Hayashida, e ótico Leonel Ricardo de Sousa prestarão atendimento gratuito ao público em uma sala do FSS. Além de entregar a armação, eles darão orientações de utilização e manutenção dos óculos e entregarão panfletos informativos sobre doenças oculares.

A presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, explica como vai funcionar. “Fizemos parcerias com várias óticas de Araçatuba e, a cada sexta-feira, elas farão revezamento para atender ao público do FSS. Assim, a pessoa atendida só paga as lentes”.

É fundamental que, ao procurar o FSS para retirada da armação, o paciente leve a receita médica do SUS (Sistema Único de Saúde) com recomendação de uso dos óculos.

Dr. Akira Hayashida explica que, além da solidariedade, o projeto visa estimular e conscientizar o senso de responsabilidade e de altruísmo das crianças que fazem parte do grupo de escoteiros, os chamados “lobinhos”.

BOA

O projeto BOA foi lançado oficialmente entre os médicos oftalmologistas de Araçatuba e região no Pré-Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia, realizado em Araçatuba no último dia 30 de março.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »