AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 14h12min - Atualizada em 20/02/2018 às 14h12min

Polícia Civil desmantela rede de pedofilia

Mega operação em 21 municípios de São Paulo

PCESP
Foto: Polícia Civil
Nesta manhã (20/2), policiais civis de diversas Delegacias de Polícia do Demacro participaram de uma grande operação de combate a uma rede de pedofilia que atuava em toda a região da Grande São Paulo.

suspeitos de pedofilia presos

suspeitos de pedofilia presos



A investigação foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra. O objetivo era coibir as condutas consideradas crimes consistentes em adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

equipamentos apreendidos

equipamentos apreendidos



A Polícia Civil trabalhou com ferramentas cibernéticas que monitoram e identificam IPS que ingressam em sites com conteúdos eróticos infantis e baixam arquivos (fotos e vídeos) com imagens de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os IPs desses computadores foram levantados e os endereços físicos checados. Assim, foram descobertos 49 locais, em diversos municípios da Grande São Paulo e Capital. A partir disso, foram obtidos os mandados de busca e apreensão para esses locais.

Cerca de 250 policiais de todas as Unidades do Demacro, inclusive do Grupo de Responsabilidade Tática e do Laboratório Móvel de Extração de Dados de Dispositivos Móveis da Unidade de Inteligência Policial de Taboão da Serra, participaram dessa atuação conjunta.

Até o momento, 31 pessoas foram presas e levadas à sede da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra para a formalização do flagrante, bem como para a realização dos demais trabalhos de Polícia Judiciária.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »