AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2019 às 16h20min - Atualizada em 05/04/2019 às 16h20min

‘Pré-temporada’ da Stock Car é prejudicada por chuva na sexta-feira

Por Luiz Felipe Chaguri
F1 Mania
Foto: Divulgação/RF1
Primeira etapa da edição de 2019 da Stock Car começou nesta sexta-feira no circuito do Velopark, mas carros não completaram voltas rápidas no primeiro treino extra por causa da pista bastante molhada

A primeira etapa da temporada 2019 da Stock Car começou nesta sexta-feira no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O treino extra desta manhã, no entanto, foi prejudicado pela chuva na cidade gaúcha e poucos pilotos foram à pista. A expectativa é de que eles entrem para voltas rápidas no molhado a partir do segundo treino extra, que acontece nesta tarde.

“Eu preferia que a pista estivesse seca porque é a minha estreia e nunca corri nesse traçado. O Cacá (Bueno) me ajudou com umas dicas ontem quando demos uma volta com um carro de passeio, mas agora com o traçado molhado muda tudo. Apesar disso, estou preparado e feliz por esse desafio de estrear na Stock Car com a Cimed Racing”, diz Marcel Coletta, que será o mais jovem piloto da história a correr na Stock Car (17 anos e 5 meses), batendo o recorde de Thiago Camilo.

A previsão do tempo na região metropolitana de Porto Alegre indica chuva para a maior parte do final de semana. No ano passado, Cacá Bueno fez a pole position sob chuva em um treino bastante tumultuado e com mais de 2 horas de duração. Os vencedores em 2018 foram: o próprio Cacá e Daniel Serra, atual bicampeão da Stock. Os dois pilotos também são os maiores vencedores da pista: Serrinha tem quatro triunfos e Cacá tem três vitórias.

O primeiro treino livre da Stock acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h. O classificatório será no sábado às 13h30 e a corrida única deste final de semana acontecerá no domingo. A largada da corrida única está programada para às 11h e a prova terá transmissão ao vivo do Sportv.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »