AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 13h57min - Atualizada em 20/02/2018 às 13h57min

Apresentação do ProLeite acontece em Birigui nesta quinta-feira, dia 22

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) realizam nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, uma apresentação do ProLeite (Programa Pecuária Leiteira), que tem como objetivo capacitar o produtor rural no manejo intensivo de produção de leite a pasto, com a finalidade de alcançar, em curto prazo, melhorias na produtividade e renda.

A apresentação começa às 9h e será aberta aos interessados. O encontro acontece na Cooperativa de Leite do Baixo Tietê, localizada no Distrito Industrial de Birigui.

No encontro, os profissionais envolvidos com a capacitação irão oferecer orientações sobre o curso, que deverá começar em março. O ProLeite é gratuito e destinada aos produtores de leite e trabalhadores rurais, com idade mínima de 18 anos, alfabetizados e que saibam efetuar as quatro operações aritméticas.

O programa tem carga horária de 402 horas, distribuídas ao longo do ano. É composto por vários módulos, que incluem o planejamento e gerenciamento de propriedades leiteiras; formação do canavial; manejo de ordenha e qualidade do leite; formação de pastagens; manejo de vacas e touros; manejo reprodutivo, entre outros temas.

Os interessados em participar do curso podem participar do encontro desta quinta-feira ou procurar o Departamento de Agricultura e Abastecimento, localizado na rua Nilo Peçanha, 301. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é 3641-6270.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »