AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2019 às 14h07min - Atualizada em 04/04/2019 às 14h07min

Cor de Cabelo Marsala: Saiba como transformar cabelos loiros, pretos, castanhos e ruivos na coloração que é tendência

O cabelo marsala é a sensação do momento! Veja os truques para conseguir o visual em cada tom de fio

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @brandilou88
Que o cabelo marsala é tendência quase todo mundo já sabe - mas como conseguir chegar até o tom vermelho bem glamouroso pode ser uma dúvida, né? Afinal de contas, precisa descolorir ou não? Pode usar a coloração por cima dos cabelos naturais?

Para acabar com as dúvidas, separamos um guia simples de como conseguir chegar no tom marsala tendo cabelos loiros, castanhos ou ruivos. Veja as dicas e arrase na transformação do visual!

Do cabelo loiro ao cabelo Marsala 

Quem tem cabelo loiro natural: o cabelo loiro natural é um dos tipos mais fáceis de conquistar o tom marsala perfeito. Como o fio é mais claro que a coloração, tudo que você precisa fazer é simplesmente tingir os cabelos normalmente - seja com tinta permanente ou tonalizante. 

Quem tem cabelo loiro colorido: já para mulheres com fios pintados, é importante considerar se você tem luzes ou uma coloração global. Na teoria, usar a tinta por cima dos cabelos loiros não-naturais não é um problema, mas caso você tenha mechas, pode ser que o resultado final fique desigual. O ideal é conversar com o colorista sobre o seu caso!

Do cabelo castanho/preto ao cabelo Marsala

Quem tem cabelo castanho/preto natural: morenas têm um pouquinho mais de trabalho para chegar ao tom marsala, mas nada complicado demais, viu? Se você tem o cabelo escuro natural, tudo que precisa fazer é descolorir os cabelos para, então, aplicar a coloração por cima dos fios. 

Quem tem cabelo castanho/preto tingido: já para quem tingiu os cabelos de chocolate, preto ou outro tom escuro, o segredo é fazer um processo parecido com a descoloração chamado decapagem. Ele vai tirar todos os pigmento de cor dos cabelos, depois é só aplicar a coloração normalmente para conseguir resultado final impecável com a tinta marsala.

Do cabelo ruivo ao cabelo Marsala

Quem tem cabelo ruivo natural: mulheres ruivas naturais podem seguir a mesma regra do loiro e simplesmente usar a coloração escolhida nos cabelos. Como o cabelo ruivo natural ainda é mais claro do que o ruivo marsala, não é necessário descolorir os fios para que a tonalidade fique do jeitinho que a tendência pede!

Quem tem cabelo ruivo tingido: assim como as loiras por coloração global ou mechas, o grande segredo aqui é entender que tipo de tintura foi feita nas suas madeixas e conversar com o hairstylist. É provável que usar a coloração por cima dê certo, mas não custa tirar a dúvida com o expert, né?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »