AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 10h41min - Atualizada em 20/02/2018 às 10h41min

60ª horta comunitária da Prefeitura de Birigui será inaugurada no bairro Margareth Vargas

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou o nivelamento do espaço onde funcionará a 60ª horta comunitária do município.  O Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, também conhecido como Portal do Parque ou Margareth Vargas, foi contemplado com a horta, que terá 80 canteiros para o plantio de hortaliças.

A previsão da administração é realizar a inauguração nos primeiros dias de março. “Depois do nivelamento, vamos preparar o terreno e fazer o cercado do espaço. A previsão é terminar os trabalhos dentro de 15 dias”, falou o diretor municipal de Serviços Públicos, Carlos Nunes, o Carlinhos Bombeiro.



A prefeitura vai analisar a procura pelos canteiros. Inicialmente cerca de 50 famílias poderão utilizar a horta gratuitamente. “Caso necessário, a administração estuda a possibilidade de abrir a segunda horta comunitária no Margareth Vargas”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

As hortas comunitárias da cidade atendem famílias que realizam plantio de hortaliças. Dentro da horta o comércio não é permitido. Em suas residências, porém, as famílias podem comercializar os produtos para aumentar a renda familiar.

Mais informações sobre as hortas comunitárias da Prefeitura de Birigui podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende pelo fone 3644-9014.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »