AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2019 às 10h38min - Atualizada em 01/04/2019 às 10h38min

Bolsonaro anuncia a criação de escritório comercial em Jerusalém

Bolsonaro, que está em Israel, se encontrou com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, no qual o chamou de “irmão”

MBL NEWS
O presidente Jair Bolsonaro, que está em Israel, anunciou neste domingo (31) a abertura de um escritório de representação comercial em Jerusalém “centrado em ciência, tecnologia e inovação”.

“O Brasil decidiu criar um escritório em Jerusalém para promover o comércio, investimento e inovação, como parte da sua embaixada em Israel”, confirmou o Ministério das Relações Exteriores.

“Obrigada por abrir um escritório em Jerusalém”, disse Yisrael Katz, ministro dos Transportes e chanceler interino de Israel em um post nas redes sociais que inclui uma fotografia dando um aperto de mão Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

O chanceler Ernesto Araújo disse também que o escritório em Jerusalém servirá como “parte da sua embaixada em Israel”.

Bolsonaro que prometeu mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo a cidade como a capital de Israel, ainda não declarou quando que essa mudança será feita. A decisão possui resistência por parte da ala militar e do agronegócio que vê o risco de boicote nas exportações de carne para os países islâmicos.

Durante a visita a Israel, Bolsonaro chamou Binyamin Netanyahu de irmão e disse, em hebraico, que ama Israel.

Bolsonaro também agradeceu a ajuda israelense em Brumadinho e disse que seu governo “está firmemente decidido em fortalecer a parceria Brasil-Israel: “A amizade entre os nossos povos é histórica.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »