AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 11h50min - Atualizada em 28/03/2019 às 11h50min

Pacote anticrime de Moro deve andar após encontro de ministro com Maia

Maia se comprometeu a acelerar a discussão do pacote na Câmara dos Deputados.

MBL NEWS
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) durante o café da manhã.

A reunião ocorre depois dos dois terem trocado farpas após o ministro defender a urgência da tramitação de seu projeto e Maia ver dificuldade na tramitação da proposta durante a da reforma da Previdência. Maia chegou a dizer que o ministro era um mero “funcionário do [presidente Jair] Bolsonaro” e que seu projeto de combate ao crime não passava de um “copia e cola” de propostas apresentadas anteriormente ao Congresso.

A deputada Joice Hasselmann, que promoveu o encontro entre os dóis, afirmou que “os dois inauguraram um clima de paz”. Segundo Joice, Rodrigo Maia se comprometeu a acelerar a discussão da proposta na Câmara.

“Ao mesmo tempo, um senador apresentará o projeto no Senado. Os dois vão tramitar paralelamente. Assim, quando a votação na Câmara se encerrar, a discussão no Senado já estará adiantada e a aprovação será rápida lá também”, disse Joice.

O ministro Sérgio Moro ainda levou uma pequena estátua religiosa de presente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »