AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 11h45min - Atualizada em 28/03/2019 às 11h45min

Rússia manterá militares na Venezuela até quando ditadura socialista quiser

Rússia continua respaldando a ditadura socialista venezuelana.

MBL NEWS
A Rússia afirmou nesta quinta-feira que as tropas que chegara a Venezuela nos últimos dias permanecerão no país “o tempo que for preciso” para o ditador Maduro.

A chancelaria russa declarou, um dia depois do presidente Donald Trump advertir sobre a presença russa na Venezuela, que os militares enviados para Caracas são “especialistas russos”

“Eles estão trabalhando na implementação dos acordos assinados no campo da cooperação técnica e militar. Quanto tempo levará? Enquanto for necessário para o governo venezuelano”, declarou aos jornalistas a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.
A Rússia e a China são as principais aliadas da ditadura socialista venezuelana que persegue opositores, corrompe o equilíbrio entre os poderes, afunda o povo na miséria, além de censurar e deportar jornalista.

Zakharova defendeu a legitimidade da ação, e disse que a presença dos militares na Venezuela não representa uma ameaça.

“A Rússia não infringiu nada, nem os acordos internacionais, nem o Direito venezuelano. Ela não muda o equilíbrio de forças na região e não ameaça ninguém, diferentemente de Washington”, disse Zakharova.
Ela ainda classificou de “arrogantes” as críticas americanas e disse que 
“nem Rússia nem Venezuela são províncias dos Estados Unidos”.

O adido de defesa da embaixada da Venezuela na Rússia, José Rafael Torrealba Pérez, afirmou que a presença dos militares russos tem finalidade somente no campo da cooperação militar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »