AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 09h54min - Atualizada em 28/03/2019 às 09h54min

Senac São Paulo promove palestras gratuitas sobre diversidade na educação em 32 unidades da rede

Senac Birigui é a primeira unidade da região a receber a programação da 13ª Sala de Educadores, em 9/4

Patricia Andrik
Assessoria de Imprensa, WGB
Com o objetivo de estimular a troca de experiências e fomentar reflexões sobre os caminhos a serem seguidos em prol de uma educação para todos, o Senac São Paulo promove de março a novembro, em 32 unidades da rede, na capital, Grande São Paulo e interior paulista, a 13ª edição da Sala de Educadores. Neste ano, a ação será desenvolvida sob o tema Diversidade: caminhos para uma educação com todos e para todos.

Os encontros são gratuitos e mediados por especialistas que abordarão temas como cultura periférica e educação de jovens, educação antirracismo, povo indígena e a educação, gênero na educação.  “Somente com uma aprendizagem focada na integração com e para todos será possível construir uma sociedade justa, tolerante e capacitada para os desafios da educação”, avalia Karoline Moura Pinto, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

A iniciativa, realizada desde 2006, contribui com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes multiplicadores na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma comunidade mais igualitária. “Há a necessidade do fortalecimento de ações de inclusão em toda a sociedade para que haja maior envolvimento de todos”, finaliza Karoline.

O Senac Birigui será a primeira unidade da região a receber o evento neste ano e trará a palestra A Educação Especial na Perspectiva Inclusiva - desafios brasileiros, em 9/4.

Durante o encontro, a pedagoga Selma Alves irá refletir sobre as conquistas legais adquiridas a partir da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, os desafios, avanços e retrocessos na implementação de tais determinações junto ao cotidiano escolar. Além de licenciatura em educação especial, Selma tem especialização em ensino a distância, psicopedagogia e autismo, e é diretora pedagógica da Apae de Araçatuba.

Vale ressaltar que a palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/birigui.
 
Serviço – 13ª Sala de Educadores
Palestra: A Educação Especial na Perspectiva Inclusiva - desafios brasileiros
Data: 9 de abril de 2019
Horário: das 19 às 22 horas
 
Participação: gratuita
 
Senac Birigui
Endereço: Rua Bento da Cruz, 284 - Centro - Birigui/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/birigui

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »