AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2019 às 09h36min - Atualizada em 28/03/2019 às 09h36min

Diocese de Araçatuba sensibiliza vereadores para CF 2019

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade (CF), Ivan Longhini, ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (25/03) para divulgar o tema da mobilização nacional liderada pela Igreja Católica. O tema escolhido pela CF para este ano é “Políticas Públicas e Fraternidade”.

O discurso dirigido aos parlamentares e à plateia que ocupava as galerias faz parte de um conjunto de ações elaboradas em parceria com a Presidência da Câmara para ampliar o debate com a população sobre o tema da campanha.

Parte da fase do Grande Expediente da 8ª sessão foi transformada um informal para o pronunciamento do coordenador local da campanha.

“Políticas públicas são executadas por governos e pelo Estado em benefício da coletividade em setores considerados essenciais, como saúde, educação, saneamento básico, a fim de atender as demandas da população ou minimizar os riscos a que ela está submetida”, afirmou Longhini.

Ao procurar o comando do Poder Legislativo local, o coordenador diocesano afirmou que o objetivo da mobilização local é buscar apoio dos vereadores para consolidar ações de cidadania visando ao bem comum.

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), destacou a relevância e a identificação do tema da CF com a agenda tratada pelo Legislativo. “Nesta Casa, debatemos diversas formas para elaborar e fortalecer políticas públicas que atendam às demandas da população. Quanto mais perto das pessoas estivermos e sintonizados com seus anseios, mais fortalecidos estaremos para propor ações que tragam impactos positivos na vida da coletividade”, afirmou Tieza.

A vereadora Beatriz (Rede) também se manifestou e propôs um desafio ao representante da Igreja Católica para ampliar o debate sobre o tema da campanha.

“Acionar as paróquias a mobilizarem os fiéis para participarem de audiências públicas e outras ações políticas locais que contribuam decisivamente para o bem-estar da população”, propôs Beatriz.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »