AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2019 às 14h29min - Atualizada em 26/03/2019 às 14h29min

Polícias integradas na prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito

Em parceria com as policias Militar, Civil e Técnico-Cientifica, Programa Direção Segura autuou 62 pessoas no último final de semana

SSP
Foto: Governo do Estado de SP
As polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, em parceria com o Detran, realizaram mais uma etapa do Programa Direção Segura. Ele foi desenvolvido para prevenir e reduzir não apenas acidentes, mas também as mortes causadas no trânsito, relacionadas, especialmente, com o consumo de álcool combinado com a direção.
 
Apenas no último final de semana, entre os dias 22 e 24 de março, a operação autuou 62 pessoas.
 
As operações ocorreram entre a noite da última sexta-feira (22) e a madrugada do domingo (24) em quatro cidades: São Paulo (zona sul), Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga e Guaratinguetá. Ao todo, foram fiscalizados 1.101 veículos.
 
Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
 
Caso voltem a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
 
Todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »