AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2019 às 09h07min - Atualizada em 26/03/2019 às 09h07min

Vereadores aprovam obrigatoriedade de bombeiros civis

Assessoria de Imprensa da Câmara
Fotos: Angelo Cardoso
Por 10 votos favoráveis e dois contrários, os vereadores de Araçatuba aprovaram o projeto de lei, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), que obriga a manutenção de bombeiros civis em locais de grande circulação de pessoas, como shopping center, casa de shows e hipermercado. Esse foi um dos assuntos mais discutidos durante a 8ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (25/03), que resultou na aprovação de outras três matérias e no adiamento de três itens.

O projeto do vereador Rivael Papinha, que recebeu duas emendas, começou a ser discutido em novembro do ano passado e foi adiado por duas vezes até ser votado. Um vídeo exibido durante a sessão falou sobre a importância da atividade profissional para a prevenção de acidentes. Bombeiros civis acompanharam a votação no plenário da Câmara. Os votos contrários foram dos vereadores Dr. Jaime (PTB) e Lucas Zanatta (PV).

Outro projeto do vereador Rivael Papinha presente na pauta foi aprovado por unanimidade. Trata-se de matéria que institui o programa “Comércio Solidário”, autorizando entidades assistenciais a expor e comercializar seus produtos em prédios públicos municipais.

O vereador Dunga (DEM) obteve a aprovação do plenário para o projeto de lei, que declara de utilidade pública a Igreja Ministério Apostólico Novo Tempo, localizada no Jardim Universo.

Em regime de urgência, os vereadores também aprovaram o projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que transfere a concessão de uso de lotes do Parque Industrial Alexandre Biagi da empresa Canafértil para a Royalclean.

ADIADOS –

Os três projetos adiados foram apresentados, respectivamente, pelos vereadores Dr. Almir (PSDB), Prof. Cláudio (PMN) e Gilberto Batata Mantovani (PR). Almir pediu o adiamento por quatro sessões do projeto que institui um programa especial para o controle de escorpiões. Cláudio adiou por duas sessões a proposta de alteração na lei que consolida benefícios para idosos. E como o vereador Batata estava ausente, a matéria de autoria dele que cria comissão especial para viabilizar a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba foi adiada por uma sessão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »