AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2019 às 08h51min - Atualizada em 25/03/2019 às 08h51min

Senac Araçatuba promove programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Teatro

Atividades também comemoram os 10 anos do curso Técnico em Teatro, que já profissionalizou centenas de artistas de toda a região

Patricia Andrik
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Criado em 1961, por uma instituição de artes francesa, o Dia Mundial do Teatro é celebrado em 27 de março. No Senac Araçatuba, as comemorações em homenagem à data ganharam uma programação especial, principalmente pelos 10 anos do Técnico em Teatro. Desde 2009, o curso incentiva a cultura de toda a região, formando artistas e profissionalizando grupos que têm se destacado em festivais de todo o Brasil.

 Para relembrar toda essa trajetória de sucesso, os docentes do Senac Araçatuba produziram uma mostra com fotos de apresentações de diferentes turmas do curso. A exposição será aberta ao público nesta segunda-feira, dia 25, e pode ser visitada, gratuitamente, até 29/3.

Nos dias 25 e 26, haverá a oficina Eu, Mulher! - dramaturgias femininas. Trata-se de uma ação realizada em parceria com o Grupo Empodera de Teatro, que é formado por ex-alunos do Técnico em Teatro e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac), no fim do ano passado. Cada oficina comporta até 20 integrantes e, devido à temática do projeto, as vagas serão priorizadas para mulheres. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever antecipadamente.

 Já na quarta-feira, Dia Mundial do Teatro, a partir das 19 horas, a unidade promove um encontro entre ex-alunos para reunir histórias, compartilhar experiências e debater sobre as perspectivas de trabalho na área. “Temos inúmeros exemplos de alunos que conquistaram espaço no mundo artístico e seguiram carreira depois de passar por aqui. Isso sem falar nos muitos grupos que se formaram em sala de aula e se profissionalizaram em seguida. É uma grande honra olhar para tudo isso e ver que, ao longo de uma década, conseguimos contribuir para a formação e a ampliação da cena cultural de Araçatuba e região”, conta o coordenador da área no Senac Araçatuba, Alexandre Melinsky.

 Para fazer a inscrição nas oficinas Eu, Mulher! - dramaturgias femininas e obter outras informações sobre as atividades e os cursos de artes oferecidos pela unidade, é só acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/aracatuba .
 
Serviço
Exposição: 10 Anos do Curso Técnico em Teatro no Senac Araçatuba
Data: de 25 a 29 de março de 2019
Horário: das 8 às 21 horas
Entrada: gratuita, sem necessidade de inscrição
 
Oficina: Eu, Mulher! - dramaturgias femininas
Data: 25 e 26 de março de 2019
Horário: das 19h30 às 22h30
Entrada: gratuita
 
Encontro: Ex-alunos do Técnico em Teatro
Data: 27 de março de 2019
Horário: das 19 às 22 horas
Entrada: gratuita, sem necessidade de inscrição
 
Senac Araçatuba
Endereço: Av. João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim – Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »