AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2018 às 14h46min - Atualizada em 19/02/2018 às 14h46min

5° BAEP salva vida de bebê durante parto, ao soltarem cordão umbilical enroscado em seu pescoço

PMESP
Foto: Polícia Militar
Na última quarta-feira (14), Policiais Militares do 5° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Novo Horizonte, em Osasco, à procura de um veículo roubado há poucos instantes.

No entanto, eles se depararam com Marie, uma haitiana, que estava ajoelhada na via. Gestante de 9 meses, ela estava com a bolsa rompida, então os Policiais Militares rapidamente iniciaram seu transporte ao HGC (Hospital Geral de Carapicuíba).

No entanto, durante o trajeto, ela entrou em trabalho de parto, não sendo mais possível a condução. A equipe iniciou o auxílio ao parto, e nasceu um bebê do sexo feminino e, que, para terror de todos, estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Mas com cuidado, eles conseguiram removê-lo, providenciado um meio de mantê-lo aquecido até a chegada do socorro especializado.Para dar maior eficiência para que o SAMU chegasse ao local, uma equipe da Rocam (Rondas Com Apoio de Motocicletas) do 33° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano se adiantou e escoltou a viatura, que pôde chegar rapidamente.

O encarregado enfermeiro providenciou o corte do cordão umbilical e então conduziu o bebê e a mãe ao hospital, onde receberam os devidos cuidados.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »