AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2019 às 14h31min - Atualizada em 23/03/2019 às 21h00min

Polícia Militar Ambiental: em defesa da fauna, da flora e dos cidadãos

Maior força policial estadual voltada à proteção da natureza na América Latina atua nos 645 municípios de São Paulo e em todo o litoral

SSP
Foto: Governo do Estado de São Paulo

É compreensível que o cidadão que leia “Polícia Militar Ambiental” relacione, até de forma inconsciente, esta unidade à defesa da vegetação e dos animais. E, de certa forma, está correto.

A questão, porém, é que a PM Ambiental do Estado de São Paulo tem outras atribuições além da proteção da fauna e da flora, como a fiscalização em pátios madeireiros, combate à soltura de balões e policiamento preventivo em rios e mares, apenas para citar alguns exemplos.
 

 

Estrutura

 

Atualmente, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo possui 116 unidades de atendimento integradas com um efetivo de mais de 1.800 homens e mulheres. Além disso, dispõe de mais de 400 viaturas, embarcações e motocicletas.

Somente no segundo semestre do ano passado, a PM Ambiental atendeu 47.093 ocorrências de origem das mais diversas: combate ao desmatamento, ao tráfico de animais, fiscalização de criadores de pássaros e combate aos maus-tratos de animais silvestres e exóticos, entre outras.

“Sempre que o cidadão se deparar com alguma degradação – seja contra flora ou fauna – ou também com atividades que venham a prejudicar o meio ambiente, ele deve acionar a Polícia Militar Ambiental”, afirma a tenente Roberta Bui de Souza, responsável pelo comando ambiental do Horto Florestal de São Paulo. 

 

Serviço: 

 

·        Sede do Comando: (11) 5085-2100.

·        Denúncias: [email protected].

·        Mídias: @PMAmbientalSP (Twitter).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »