AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2019 às 09h33min - Atualizada em 22/03/2019 às 09h33min

Programa para controle de escorpiões está na pauta da 8ª Sessão Ordinária

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Diante do crescente número de acidentes envolvendo escorpiões em Araçatuba, o vereador Dr. Almir (PSDB) está propondo a criação de um programa especial para o controle desses animais. O projeto de lei é um dos sete itens da pauta da 8ª Sessão Ordinária do ano, que será realizada na segunda-feira (25/03), a partir das 19h, com transmissão pela TV, rádio e internet.

Conforme a matéria, o programa será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com outras pastas. As principais ações serão a busca ativa por focos de escorpiões e a eliminação desses animais por meio de predadores naturais, atualmente as formas mais eficazes de combate.

Retorna à pauta após dois adiamentos o projeto de lei, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), que obriga a manutenção de bombeiros civis em locais de grande concentração de pessoas, tais como shopping center, casa de shows, hipermercado, loja de departamentos, indústria e universidade.

O vereador Rivael Papinha assina ainda o projeto de lei que institui o programa “Comércio Solidário” para autorizar entidades assistenciais a expor e comercializar seus produtos em prédios públicos municipais.

Outro projeto de lei da pauta, de autoria do vereador Dunga (DEM), declara de utilidade pública a Igreja Ministério Apostólico Novo Tempo, localizada no Jardim Universo.

Já o vereador Prof. Cláudio (PMN) sugere mudanças na Lei Municipal que consolida benefícios para idosos, estendendo o atendimento preferencial já concedido a pessoas com 60 anos ou mais em caixas de agências bancárias para os demais setores de atendimento ao público dos bancos, como a gerência.

A pauta traz ainda um projeto de resolução, proposto pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), que cria uma comissão especial de cinco vereadores para viabilizar a implantação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba.

URGÊNCIA –

Em regime de urgência, a pedido da vereadora Tieza (PSDB), os parlamentares deverão apreciar também um projeto de lei enviado pela Prefeitura, que aprova a transferência da concessão de uso de lotes do Parque Industrial Alexandre Biagi da empresa Canafértil para a Royalclean.

No Pequeno Expediente, poderão ocupar a tribuna para falar sobre assuntos diversos os vereadores Cido Saraiva (MDB), Prof. Cláudio, Denilson Pichitelli (PSL) e Dr. Flávio Salatino (MDB).

Os trabalhos da sessão serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net), TV Noroeste (canal 19.1 em sinal aberto), rádio Viva FM 106,7 e pelas redes sociais Youtube e Facebook.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »