AtaNews Publicidade 728x90
22/03/2019 às 09h27min - Atualizada em 22/03/2019 às 09h27min

Prefeitura também está na 8ª Interart

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Desde 8 de março acontece a 8ª edição da Interart (Feira Internacional de Artesanato e Decoração), no Araçatuba Shopping, e Prefeitura de Araçatuba é representada por seus museus e associações de artesanato apoiadas.

Com cerca de 80 expositores regionais, nacionais e internacionais, incluindo participantes do Peru, Índia e Senegal, a feira acontece até 31 de março, com entrada gratuita e aberta a visitação das 10h às 22h. São expostos objetos para decoração de ambientes, como almofadas, luminárias, tapetes e toalhas, e de uso pessoal, como adornos, roupas e calçados, além de comidas típicas, como queijos, embutidos, doces e vinhos.

Em espaços antes ocupados por lojas comerciais no Araçatuba Shopping, itens do Museu Marechal Cândido Rondon e do Museu Ferroviário Moises Joaquim Rodrigues e de cinco associações de artesanato apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, estão disponíveis para apreciação. As associações de artesanato “Mãos Que Fazem, Casa do Artesão, Estação Taveira, Associação Afro Brasileira de Araçatuba e ASSINDAR (Associação Indígena de Araçatuba e região) expõem e vendem seus produtos.

A Interart traz também o tema empreendedorismo, tendo participação da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas).

“Nesta edição, a Interart contará com a participação de artesãos do Estado e da região, grande parte de Araçatuba e Birigui, expondo pela primeira vez dentro do shopping, dentro do projeto Meu Primeiro Evento/Empreendimento”, explica Osvaldo Almeida Jr, organizador da feira. “O artesão precisa ter visão de empreendedorismo para se fortalecer pela economia criativa e ganhar mais dinheiro com sua arte”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »