AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2019 às 09h57min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h57min

UBS atendem até mais tarde para casos suspeitos de dengue

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Araçatuba estão com seus horários estendidos para atendimento de casos suspeitos de dengue.

Pessoas que tiverem sintomas de dengue, como febre alta, forte dor de cabeça, dores no corpo, náuseas, entre outros, podem procurar as UBS Dr. Alfredo Dantas de Sousa (bairro Umuarama) e Augusto Simpliciano Barbosa (bairro Planalto) e Doutor Walter Divino da Costa (bairro Pedro Perri). A partir das 18h, essas unidades estão funcionando como Unidades de Pronto Atendimento.

As UBS dos bairros Umuarama e Planalto estão abertas para esses atendimentos das 18h às 20h. Já a UBS do bairro Pedro Perri atende casos de suspeita de dengue das 18h às 22h.

A unidade do bairro Umuarama funciona também aos sábados e domingos, das 7h às 17h.

As três unidades citadas ofertam aos pacientes atendimento médico, de enfermagem e soroterapia e dispensação de medicamento prescrito no ato do atendimento.

TESTE RÁPIDO

A partir de sexta-feira (22), as três UBS citadas também oferecerão testes rápidos para diagnóstico de dengue. O paciente que apresentar sintomas de dengue por até três dias pode fazer o exame. Após passar por avaliação de um profissional da saúde, na própria UBS, o paciente é encaminhado para fazer o teste, que consiste em um exame de sangue simples, em que o resultado é divulgado em cinco minutos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »