AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2019 às 09h31min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h31min

Rio Preto comemora 167 anos com desenvolvimento sustentável

A evolução de uma cidade hoje considerada “metrópole” no interior paulista

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 19/3, São José do Rio Preto completou 167 anos de muita história e conquistas; a cidade que hoje é repleta de casas, veículos e arranha-céus antes não passava de mata virgem. Com o tempo, o povoado foi crescendo, e a agricultura e pecuária abriram caminho para o progresso. Ao completar 167 anos e com localização privilegiada, a cidade é considerada liderança regional, trazendo em sua cartela de oportunidades serviços considerados entre os melhores no país, como saúde e a educação, principalmente o ensino superior.

Rio Preto é presença frequente nos principais estudos e pesquisas do país, sempre em posições de destaque, e pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a 3ª melhor cidade do Brasil para se viver.

A cidade também se destaca em oportunidade de investimento. De acordo com o último estudo realizado pela Urban Systems, no final de 2018, a metrópole do interior paulista, ficou em 11ª posição, que avaliou 310 cidades com mais de cem mil habitantes, como melhores cidades para se fazer negócios.

“A nossa intenção é fazer de São José do Rio Preto uma cidade inteligente! Essa pesquisa, só veio coroar um trabalho que estava sendo desenvolvido desde a minha primeira gestão como prefeito, que é o Parque Tecnológico. Hoje o Partec deixou de sonho e já começa a dar frutos, ajudando mais ainda nossa cidade a crescer dentro do cenário nacional”, afirma o prefeito.

Comemorações

Para comemorar os 167 anos de fundação da cidade, a Prefeitura preparou agenda intensa de eventos, concentrados nos dias 18 e 19 de março, segunda e terças-feiras.

No dia 18, véspera do aniversário, às 20h, o Teatro Paulo Moura foi palco do concerto “Trajetória do Pop Rock Britânico”, com o maestro e pianista Paulo de Tarso e a Banda The Chambers. Os ingressos foram gratuitos e o público compareceu em peso, deixando o teatro com sua lotação máxima, de 916 lugares.

Também no dia 18, houve ações ambientais como o Plantio Global em diversos locais e enriquecimento ambiental com animais do Zoológico Municipal.

No dia 19, terça-feira, o aniversário foi comemorado em alto estilo. Logo pela manhã, a Secretaria de Esportes recebeu a população com várias atividades como aula de zumba, exposição de carros e motos antigos, viveiro itinerante com doação de mudas e feirinha de doação de animais.

Em seguida, às 10 h, o prefeito Edinho e a primeira-dama Maria Elza Araújo participaram de missa em ação de graças a São José, padroeiro da cidade, pelo bispo dom Tomé Pereira, na Sé Catedral São José.

A missa contou com a participação da banda da Polícia Militar, para execução dos hinos nacional e municipal, e o batalhão do Exército, que conduziu as bandeiras em ato solene.

Parabéns e bolo

Desta vez, os parabéns e o corte do tradicional bolo foram embalados musicalmente pela Big Band Rio Preto, no lago 1 da Represa Municipal, em frente ao complexo Swift, às 11h. De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, 5 mil pessoas compareceram ao evento.

Foram distribuídos 9 mil pedaços de bolo, feito com massa de pão-de-ló, recheio de coco e doce leite. O bolo levou aproximadamente 105 quilos de farinha de trigo, 3.150 ovos e 210 litros de doce de leite.

“Não poderiam faltar o corte do bolo e os parabéns nesta festa tradicional. Tenho muito orgulho da cidade que nos tornamos e do potencial que ainda temos para crescer. Nosso objetivo sempre será fazer o melhor para São José do Rio Preto”, encerra o prefeito Edinho Araújo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »