AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2019 às 09h13min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h13min

Verdão vence a Ponte Preta por 1 a 0 no Allianz Parque e confirma a liderança do grupo

Resultado positivo em casa também fez o time de Felipão terminar a primeira fase com a 2ª melhor campanha geral do estadual.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Sem vários jogadores considerados titulares, como Weverton, Gómez, Felipe Melo, Goulart, Scarpa e Dudu, o Verdão iniciou o jogo tentando surpreender a Ponte Preta. Logo aos 18 segundos Zé Rafael fez boa jogada individual e cruzou para Felipe Pires, que ajeitou para Lucas Lima bater fraco, de direita; a defesa afastou antes de chegar no goleiro.
 
A chance relâmpago, no entanto, foi isolada. Apesar dos dois times mostrarem disposição e imprimirem muita correria, poucas jogadas de perigo eram criadas. Aos 14 minutos Lucas Lima enfiou para Zé Rafael, a bola bateu num defensor, "espirrou" no camisa 8 e foi direto nas mãos de Ivan. Aos 16 Diogo Barbosa lançou Carlos Eduardo, o atacante invadiu a área e isolou. Jean, livre pela direita, ficou pedindo o passe.
 
A Ponte Preta foi chegar pela primeira vez apenas aos 26 minutos, quando Jean afastou mal uma boa da área e ela sobrou para Luis Ricardo, que não conseguiu concluir como gostaria. A partir de então a equipe visitante cresceu no jogo e criou as principais chances de gol.
 
Aos 36 minutos Thales cobrou falta por baixo, assustando Fernando Prass. Aos 40 de novo o centroavante levou perigo ao chutar de primeira de fora da área; a bola passou perto do travessão. Pouco antes desse lance Carlos Eduardo sentiu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituído por Léo Passos.
 
Na etapa final, sem novas alterações, o Verdão voltou tentando trabalhar melhor a bola. No primeiro minuto Jean sofreu falta e ele mesmo cobrou forte, nas mãos do goleiro. Aos 5 minutos a resposta da Ponte: Reginaldo tabelou com Thales e na cara de Prass tentou por cobertura, sem sucesso.
 
Aos 12 minutos Matheus desarmou Zé Rafael no meio-campo, avançou e bateu para fora. O jogo era lá e cá. Aos 15 Lucas Lima ganhou do zagueiro com o ombro e bateu colocado buscando o ângulo esquerdo; a bola passou perto. No lance seguinte o camisa 20 vacilou, foi desarmado e a Ponte Preta puxou um rápido contra-ataque que terminou com Thales batendo para fora.
 
Para tentar buscar o gol, aos 25 minutos Felipão promoveu a segunda alteração: Vitão deu lugar a Raphael Veiga. Com a mudança, Thiago Santos foi deslocado para a defesa. Aos 31 Veiga fez boa jogada individual, driblou um marcador dentro da área e ao invés de fuzilar a meta de Ivan tentou o passe para Léo Passos, mas a defesa adversária estava atenta e fez o corte.
 
Jogando nos contra-ataques, a Ponte Preta voltou a finalizar aos 32 minutos com Igor, mas sem perigo para Fernando Prass. Aos 35 minutos, após boa troca de passes do ataque, Felipe Pires cruzou na cabeça de Raphael Veiga, o meia desviou na trave e no rebote, por sorte, voltou para ele mesmo: 1 a 0.
 
Pouco depois do gol, aos 40, o Palmeiras teve a chance de matar o jogo: Marcos Rocha deu bom passe para Zé Rafael, que isolou. Foi a última participação do camisa 8, que aos 44 minutos deu lugar a outro garoto da base, o lateral Lucas Esteves. Na sequência o árbitro encerrou a partida.
 
A vitória em casa leva o Verdão a 25 pontos; o time confirma a liderança do Grupo B e termina a primeira fase do Paulistinha com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Red Bull, que foi a 27 pontos ao derrotar o Guarani em Campinas.
 
O primeiro jogo das quartas de final contra o Novorizontino será já no final de semana, com mando do adversário. A FPF definirá dia e horário nesta quinta-feira.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »