AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2019 às 09h46min - Atualizada em 19/03/2019 às 09h46min

Prefeitura retira mais de mil 1.200 veículos abandonados das ruas de Bauru

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Desde a entrada em vigor do Decreto de 2013, mais de 1.200 veículos abandonados já foram retirados das ruas de Bauru.
 
Na atual gestão, entre 2017 e 2018: 666 veículos saíram da via pública, sendo 365 em 2017 e 321 em 2018 .
 
Os veículos foram retirados pela EMDURB, pelos proprietários após notificação ou voluntariamente sem notificação do proprietário. Além disso, outros 321 processos estão em andamento.
 
A retirada dessas carcaças das vias públicas, traz inúmeros benefícios à população. Entre eles, podemos destacar a diminuição da incidência dos casos de dengue, tendo em vista que muitos veículos, de acordo com as condições, são locais apropriados para depósito de larvas e proliferação do Aedes aegypti, principalmente nessa época de chuva, além de animais peçonhentos.
 
Outro benefício importante está relacionado à segurança pública, tendo em vista que alguns veículos são usados como esconderijo para consumo e venda de drogas e servem de esconderijo para assaltantes.
 
O sistema viário também foi muito beneficiado com a retirada dos veículos abandonados da via pública, principalmente os que estavam localizados em esquinas, atrapalhando o trânsito e segurança de pedestres. Desde que o decreto entrou em vigor, a EMDURB priorizou a região central da cidade.
 
Mais detalhes:

O regulamento sobre veículos abandonados teve por objetivo disciplinar os procedimentos a serem adotados pelo agente fiscalizador, visando a remoção de veículos automotores, com ou sem condições de uso, que são abandonados em logradouros públicos no município.
 
Compete à Emdurb, através dos Agentes de Trânsito, a fiscalização e autuação do veículo automotor abandonado nos logradouros públicos. Já à Polícia Militar do Estado de São Paulo compete a lavratura do auto de apreensão e a remoção do veículo automotor abandonado em logradouros públicos.
 
A localização de veículos automotores que possam estar em condições de abandono pode ser feita por meio de denúncia de qualquer cidadão junto à Emdurb e, ainda, através de fiscalização rotineira dos Agentes de Trânsito e da Polícia Militar.
 
O munícipe poderá fazer denúncia de veículo abandonado através do endereço eletrônico [email protected]
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »