AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2019 às 08h27min - Atualizada em 19/03/2019 às 08h27min

Projeto do vereador Arlindo Araújo que proíbe a soltura de fogos é aprovado

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: David Prates
A sessão da câmara de ontem (18) foi bem movimentada por conta do projeto de lei do vereador Arlindo Araújo que proíbe o manuseio, uso, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em Araçatuba. Várias pessoas representando tanto o lado dos comerciantes de fogos quanto defensores da causa animal estavam presentes com cartazes defendendo suas opiniões sobre a votação.



O clima ficou acalorado quando o vereador Almir, que foi contra o projeto, se pronunciou em um tom de menosprezo ao mesmo. Arlindo durante sua resposta, foi interrompido pela presidente da câmara Tieza, e também recebeu uma “dura” do vereador Arlindo que disse “A senhora não me interrompa, a senhora está extrapolando o seu direito de presidente da casa… Eu sou responsável por aquilo que falo, se a senhora entender que eu ofendi alguém, acione o conselho de ética, mas não me interrompa, a senhora está sendo  costumeira neste tipo de coisa e isso me irrita, sou vereador a sete mandatos e nunca teve um presidente atrevido igual a senhora que cerceia a fala dos vereadores.” O vereador foi aplaudido por esta colocação.



Agora vai para a análise do prefeito Dilador Borges, que pode sancionar ou vetar o projeto, porém dentro da câmara se ouviam rumores de que o prefeito teria dito que acataria a decisão da maioria dos vereadores.



Somente dois vereadores foram contra o projeto, o vereador Almir e o vereador Dunga.

Acompanhe como foi a sessão no YouTube da câmara municipal:




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »